Essa rua aí que você mora... você sabe porque ela tem esse nome? E a rua do seu vô? E a da sua escola? E a do trampo?
Agora você pode sanar sua curiosidade. Esse site possibilita a consulta dos nomes das ruas. Clica aqui pra conferir!
A sua rua
Exemplo de como funciona o Brasil
Cult
Veja os traillers de uns filmes cults muito bem recomendados
Cartas de Iwo Jima
dirigido por Clint Eastwood
Sinopse: O filme conta a história da batalha de Iwo Jima, travada entre soldados do império japonês e do exército norte-americano, durante a Segunda Guerra Mundial. A narrativa se desenvolve pelo ponto de vista dos soldados japoneses que participaram do conflito.
Munique
dirigido por Steven Spielberg
Sinopse: O filme retrata a tragédia real acontecida durante as Olimpíadas de Munique em 1972. Após atentado fatal no alojamento de atletas israelentes, um agente (Eric Bana) vai atrás de palestinos para encontrar os culpados.
Piaf - Um hino ao amor
dirigido por Olivier Dahan
Sinopse: Nascida no bairro de Belleville, em Paris, Édith Giovanna Gassion (Marion Cotillard) demorou a conquistar prestígio como cantora em seu país. Após anos na estrada, acabou sendo descoberta por um caça-talentos que lhe apelidou de Piaf (passarinho, em francês) e lhe deu a oportunidade de cantar em alguns cabarés bem freqüentados. O nome Edith Piaf passou, então, a ser reconhecido por toda a Europa, região que vive um período de guerras e tristes canções.
Nascimento
Se você não assistiu "Tropa de Elite" ainda, pelo menos já ouviu falar (a não ser que você seja um E.T.). E a figura mais notória da trama, sem sombra de dúvidas, é o Capitão Nascimento (Wagner Moura).
Rola por aí um Funk do Capitão Nascimento. É um jeito divertido de associar as melhores cenas do filme. Confere aí. (E vai ver o filme, pelo amor de Deus! rs)
Uma coisa boa e uma coisa ruim
Essa semana assisti ao filme: "Piaf - Um hino ao amor" e lá tem essa garotinha muito talentosa (Pauline Burlet) que interpreta Piaf na infância. Vale tudo no mundo conferir.
Em contrapartida, temos esses talentos aqui no Brasil.
Cheio de links!
Exemplo de silogismo:
"Disseram-me que eu sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito.
Mas só Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus.
Se Stevie Wonder é Deus, eu sou Stevie Wonder!
Meu Deus, eu estou cego!"
É, cultura também por aqui
Aliás, falando em cultura, todo mundo conhece a revista Em Cartaz, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo? A desse mês você pode conferir aqui (arquivo em PDF - Se você não tem o leitor de PDF, pode baixar nesses sugeridos pelo blog Nada pra fazer). A versão impressa é distribuída de graça por aí na cidade. Galeria Olido e Centro Cultural São Paulo estão na lista! Ela contém toda programação cultural da cidade... vale a pena andar com uma embaixo do braço!
Ótima idéia de propaganda
Estreiando por aqui, resolvi postar essa imagem que bem que poderia ser usada de teaser para a propaganda do Tropa de Elite...
Aladdin
Três versões de uma canção do clássico da Disney, Aladdin, que eu gosto bastante.
Um mundo ideal (versão brasuca)
"Congreço, meul pouvo."
O Congresso é 'Congreço' em carimbo para medidas
03 de Outubro de 2007 | 07:51
![]() |
Em milhares de documentos oficiais dos arquivos da Câmara e do Senado, o Congresso Nacional aparece como "Congreço Nacional". O erro constrangedor foi provocado pelo uso de um carimbo encomendado pela própria Casa com a grafia errada da palavra Congresso. O erro só foi descoberto há cerca de três semanas.
De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, o carimbo era usado nos cantos inferiores das páginas de papéis do Congresso. Com o erro, a palavra "Congreço" ficará estampada em uma montanha de papéis. Até medidas provisórias enviadas pelo Poder Executivo receberam o carimbo.
De acordo com a Secretaria Geral do Senado, um funcionário da Secretaria de Coordenação do Congresso encomendou o carimbo por conta própria, por achar que o antigo estava desgastado. A chegada do carimbo ocorreu em agosto. Desde que o erro foi descoberto, a palavra "Congreço" é apagada com caneta e substituída.
Da Veja.